quarta-feira, 26 de maio de 2010

A REVISTA POP APRESENTA O PUNK ROCK

Este post é meu tributo a um LP que foi muito importante no começo da minha adolescência. Mas nem se preocupem que não vou sair vomitando pieguices. Isso definitivamente não é do meu feitio. A Revista Pop Apresenta o Punk Rock foi lançado em 1977 pela extinta revista POP (uma espécie de BIZZ dos anos 70) e, claro, eu não peguei esse disco na época. Eu o descobri na estante do pai de um amigo. Foi ali que ouvi Ramones e Sex Pistols pela primeira vez, duas bandas que moldaram toda a minha concepção do que deveria ser reconhecido como 'boa música', seja lá o que isso signifique. O disco tinha também The Jam, Runaways, London (com a ótima "Everyone's a Winner"), o Ultravox, antes de virar uma daquelas bandas para homosexuais chatos, etc. etc. Esta compilação não é a coisa mais completa do mundo, mas tem seu valor histórico e realmente marcou a vida de muita gente, e isso não é pouco.