segunda-feira, 20 de abril de 2009

THE SOLID SOUL DISCIPLES PREPARA ASSALTO SONORO EM DISCO E TURNÊ

Por Luís Gustavo Está finalmente pronto o esperado álbum de estreia do Solid Soul Disciples, mais uma das inúmeras iniciativas do incansável Marco Butcher. O projeto que originariamente teve início em meados de 2006, através da troca de informações via Internet entre Marco e o guitarrista e vocalista Steve Mekon (líder do power-trio inglês The Black Mekon), agora conta com mais um integrante: o Fabulous Go Go Boy from Alabama Luís Tissot. (The Boom Boom Chicks, The Backseat Drivers, etc.).

Durante a estada do trio inglês na capital paulista, ocorreram algumas jams sessions, e a química entre eles deu tão certo que todos acabaram gravando boa parte do repertório desse primeiro álbum homônimo no estúdio Caffeine, de propriedade de Tissot. Também estarão no disco algumas músicas que foram registradas no estúdio da Cold Rice, na Inglaterra. O disco terá ao todo quinze canções e deverá sair em esquema de parceria entre a Mamma Vendetta Records e a Cold Rice Records, casa do pessoal do Black Mekon. Para a divulgação desse trabalho, foram agendas várias datas (entre 4 e 21 de junho) nas quais o grupo sairá em turnê pelo Brasil ao lado do Black Mekon e do duo ingleses de country-blues Swampmeat.

Um pouco da história até aqui

O Solid Soul Disciples surgiu da troca de informações entre Marco e Steve via e-mail’s e MSN. E foi à distância que ambos começaram a definir toda a concepção do projeto e gravaram a já clássica "Lill Miss Revolution 75". Em 2007, durante a turnê com seu duo The Jam Messengers, Marco Butcher deu uma passada no Cold Rice, o quartel general do pessoal do Black Mekon, e dali começaram a germinar as ideias para um futuro álbum do grupo que, na época, não tinha sequer sido batizado. Com a vinda do Black Mekon ao Brasil em novembro do ano passado, o projeto deu consideráveis passos à frente: já tinha um nome e mais um agregado, o One Man Band Luís Tissot. "O Solid Soul Disciples traz na sua bagagem um pouco do background de cada um dos seus integrantes onde é possível encontrar country, blues, jazz, soul music, punk rock, no wave, garage rock, entre outros estilos, cobrindo a grande gama de variedades da música rock da forma mais demente e safada possível. São cinco malucos dividindo as funções de manter a energia sempre em altíssima voltagem", define Marco Butcher. The Solid Soul Disciples é a perfeita banda de dementes feita de encomenda para pessoas dementes. Sua missão é provar que ainda há resquícios de paixão e integridade, nesses tempos cínicos que correm.