sábado, 21 de junho de 2008

LINK WRAY AND THE WRAYMEN WITH BUNKER HILL

Por Luís Gustavo
A prova definitiva de que o rock 'n' roll é mesmo capaz de despertar nas pessoas os instintos mais primitivos, pode ser atestada numa rápida audição deste disquinho aqui, lançado há quase 50 anos! Um simples compacto; duas músicas... O suficiente para causar danos irreversíveis em qualquer Flausinette.

Numa época em que os americanos conviviam diariamente com a idéia de que algum maluco apertaria um botão, mandando todo mundo pra puta que o pariu, o abominável Link Wray encarregou-se de antecipar a tão temida hecatombe ao gravar este disco com seus comparsas, os Wraymen, em parceria com Bunker Hill - o mais insano e depravado rock 'n' roller de todos os tempos! Pegue como referência o estilo selvagem e alucinado de Little Richard, e tente imaginar isso ainda mais rápido, sujo e degenerado.
Bunker Hill é uma dessas figuras injustamente ignoradas da história do rock. Merecia algo mais do que a adoração de meia dúzia de "entendidos". E Link Wray... Bom, o que dizer de Link Wray?! Um gigante do rock 'n' roll! Um transgressor! Um gênio intuitivo! Influenciou meio mundo ao injetar sujeira e distorção na música pop ainda nos anos 50. O cara que o menino Bob Dylan chamou, certa vez, de o inventor do Heavy Metal (embora eu discorde disso... a linguagem aqui é outra. Mas enfim...)! Esse cara merece uma matéria cheia aqui! Veremos...

Link : Link Wray And The Wraymen With Bunker Hill